fbpx

Vamos falar sobre parcerias?

imagem-main-blog

Vamos falar sobre parcerias?

Descubra como aproveitar as oportunidades para alavancar sua clínica,

assistindo o vídeo abaixo :

miniatura-para-o-blog

Você já praticou o exercício de observar o movimento de pessoas nas proximidades da sua clínica?

Se ainda não o fez, minha recomendação é: faça ainda hoje! Repare nas pessoas e os locais que frequentam. Bem próximo de você, podem existir centenas de possíveis clientes que simplesmente nem imaginam a existência do seu negócio.

Como escolher os parceiros corretos?

Pense em dois ou três serviços que você gostaria de vender mais em sua clínica. Agora, esqueça um pouco os serviços e analise qual é o perfil das pessoas que normalmente compram esses serviços, assim você consegue visualizar mais facilmente quais os locais tem mais afinidade com esse determinado público.

Conheça algumas formas de conquistar novos clientes:

Parceria com médicos, clínicas de bem-estar e estética; Parceria com cafeterias, restaurantes e lojas; Mapeamento de eventos ligados à saúde e bem-estar.

Indicações profissionais

Ser indicado por um profissional é uma das formas mais eficientes de captar clientes. Se a sua clínica ou consultório está instalada em um edifício comercial, é essencial manter uma boa relação com outros profissionais, muitas deles que você até pode não conhecer. Quem sabe um colega de porta ou do andar de cima, após conhecer seus serviços e estrutura, passe a indicá-lo? Se quiser saber mais sobre indicações, leia o artigo anterior nessa coluna, escrito pelo meu amigo e também consultor Marinho Pinheiro.

Ótimos negócios.

Cláudio Gór Gonçalves Criador de um modelo específico de consultoria em marketing de serviços e comunicação para profissionais da saúde, atua junto as áreas da Medicina e Odontologia desde 1994. Sócio-fundador do Altera – Centro de Inteligência em Serviços e responsável pelas áreas de marketing estratégico e comunicação.

CLÁUDIO GONÇALVES

Cláudio Gonçalves

Consultor de Gestão e Marketing em Saúde, Diretor de Marketing, Co-autor do livro “Qual é o seu Negócio em Odontologia?” e Sócio Fundador e criador do Altera

Sobre Claudio Gonçalves

Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing – ESAMC
Criador de um modelo específico de consultoria em Marketing de Serviços e Comunicação para profissionais de saúde
Atua junto às áreas de Medicina e Odontologia desde 1994, atendendo clientes como Unimed Campinas, Instituto Bibancos, Ronaldo Hirata, ImplantePerio e outros
Palestrante em temas de Gestão e Marketing em Saúde: “Estratégia e Geração Automatizada de Clientes” e “Nenhum Negócio Prospera sem um Foco. Qual o meu Público?”
Atuou na 3M do Brasil em departamentos de qualidade assegurada, implementando a ISO 9000

Compartilhe com um amigo Dentista
Compartilhe com um amigo Dentista