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Não negligencie os detalhes de sua clínica

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Não negligencie os detalhes de sua clínica

Das instalações físicas ao ambiente pessoal, pequenos pontos podem ser importantes para os seus clientes.

Depois de várias colunas sobre o comportamento ideal dos prestadores de serviços na área da Saúde, pelo ponto de vista da pesquisa realizada por uma das maiores clínicas dos Estados Unidos vamos dar início a uma nova etapa e abordar uma filosofia de entrega de serviços: o modo como eles se importam com os detalhes, desde suas instalações.

O projeto dos prédios desta clínica norte-americana é cercado de cuidados. Ele tem sempre o objetivo de criar ambientes que consigam atenuar o estresse daqueles que os utilizam. Em sua lista de prioridades, veja os itens considerados primordiais:

• Unir o projeto à natureza;
• Realçar a luz natural;
• Abrandar ruídos;
• Transmitir carinho e respeito;
• Simbolizar competência;
• Minimizar a impressão de multidão;
• Facilitar a orientação;
• Contentar os colaboradores;
• Aumentar a integração entre as pessoas.

A atenção aos detalhes é tão grande que, na compra de mármores para os projetos, uma equipe se desloca até as pedreiras para inspecionar os blocos de mármore. Com isso, tentam evitar que os desenhos naturais da pedra não sugiram imagens de formas ou doenças humanas possivelmente inquietantes.

Em sua clínica ou consultório, você tem a oportunidade de promover melhorias ao ambiente seguindo as dicas da clínica norte-americana. Observe as prioridades acima e procure suas fragilidades. Depois, dedique-se a resolvê-las com o mesmo comprometimento citado na compra dos mármores. Ou seja, antecipe-se, tenha carinho com o seu projeto e dedicação à experiência que o ambiente proporciona aos seus clientes.

Mãos à obra!

CLÁUDIO GONÇALVES

Cláudio Gonçalves

Consultor de Gestão e Marketing em Saúde, Diretor de Marketing, Co-autor do livro “Qual é o seu Negócio em Odontologia?” e Sócio Fundador e criador do Altera

Sobre Claudio Gonçalves

Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing – ESAMC
Criador de um modelo específico de consultoria em Marketing de Serviços e Comunicação para profissionais de saúde
Atua junto às áreas de Medicina e Odontologia desde 1994, atendendo clientes como Unimed Campinas, Instituto Bibancos, Ronaldo Hirata, ImplantePerio e outros
Palestrante em temas de Gestão e Marketing em Saúde: “Estratégia e Geração Automatizada de Clientes” e “Nenhum Negócio Prospera sem um Foco. Qual o meu Público?”
Atuou na 3M do Brasil em departamentos de qualidade assegurada, implementando a ISO 9000

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